Trabalho Saneamento
O clima interfere diretamente no consumo da água, em regiões mais quentes e com o ar mais seco. O consumo acaba sendo maior, por as pessoas utilizarem a água com maior freqüência para banhos, irrigação de plantas e jardins entre outros. Até mesmo aumentando o consumo de energia por causa de ar condicionado que indiretamente gasta água. Já em regiões mais úmidas e frescas são diferentes os hábitos, o clima evita que as pessoas usem ar condicionado, tomem banho com muita freqüência, evitando o desperdício.
Um estudo realizado sobre o mês de outubro de 2002, que foi especialmente quente, pesquisadores conseguiram relacionar o consumo de água com a variação do clima. Em dias quentes o consumo vai a níveis a cima da capacidade máxima das Estações de Tratamento que é de 65 mil litros por segundo. Nos dias mais frios o consumo cai bastante, mas a Sabesp desperdiça recursos coletando, bombeando e tratando mais água do que o necessário.
HÁBITOS E NIVEL DE VIDA DA POPULÇÃO
Os hábitos da população refletem na utilização direta ou indireta da água.
Direta:
Banho
Higiene bocal
Alimentação
Lavagem de pisos e outros
Indireta:
Processo produtivo de alimentos
Gasto de energia
CONSUMO DE ÁGUA INDIRETA NA FABRICAÇÃO DE BENS
E conseqüentemente quanto maior o nível de vida da população, maior o consumo de água. Com a utilização de mais eletrodomésticos, casas maiores com mais área para limpeza, maior quantidade de banheiros.
BIBLIOGRAFIA http://www1.folha.uol.com.br/colunas/carodinheiro/2014/08/1500291-consumo-indireto-de-agua-tambem-deve-ser-repensado.shtml http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=919
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAxAoAD/sistemas-abastecimento-agua?part=3