Trabalho resíduos
LAGEADO, 29 DE MAIO DE 2014
Introdução
Todos os resíduos podem ser de alto risco à saúde humana e do meio ambiente. Dentre eles, podemos citar o resíduo doméstico e o hospitalar, com uma maior potencialidade de risco a população. O resíduo mais popularmente conhecido é o sólido urbano, ou lixo doméstico. Proveniente das residências, empresas, comércio, centros de educação e todos os meios que fazem parte de um centro urbano. É potencialmente perigoso para a saúde da população se for descartado de maneira incorreta, podendo gerar entupimento de bueiros, aumentando a população superficial de animais transmissores de doenças e contra o risco da saúde populacional. Quanto ao lixo hospitalar, resulta das atividades exercidas por profissionais da saúde em clinicas, farmácias, hospitais, etc., podendo ser classificado em biológico: (sangue, tecidos, resíduos de analises clinicas), químicos: (medicamentos com prazo de validade ultrapassados, objetos cortantes), radioativos: (equipamentos utilizados no tratamento de pacientes doentes) e comuns: (papeis plásticos, vidros).
Desenvolvimento
Nos dias de hoje o que mais se produz é lixo e temos que ter consciência de que se isso não esta afetando nossa sociedade, pois a conscientização da separação deve vir de casa.
Com isso elaboramos uma pesquisa para sabermos como funciona a coleta, separação e a reciclagem do lixo de nossa cidade, onde formulamos um questionário e enfatizamos o que seria mais importante. Pois temos que começar a mudança aqui e depois de analisar as situações criar um plano com eficiência para enfatizar em diversos lugares.
Conforme o secretario, Fernando heissler, desde a implantação da coleta seletiva em Venâncio Aires, em 1999 , pouco avançou o volume de lixo reciclado, apesar de ter aumentado