trabalho redes
O Engenheiro de Redes de Comunicação domina as diversas perspectivas das tecnologias da informação e das comunicações, desde a transmissão da informação pelo meio físico, passando pelos protocolos de comunicação, até as aplicações. Para isso, o estudante recebe uma formação interdisciplinar sólida em áreas da engenharia elétrica, das telecomunicações e da computação, que o prepara para atuar em uma realidade de contínua evolução tecnológica.
O Curso na UnB Os alunos estudam, desde o início do curso, disciplinas da área, ao mesmo tempo em que cursam as do ciclo básico, como matemática e física. As específicas de redes envolvem aspectos teóricos e práticos e incluem desde o conhecimento dos equipamentos e dos protocolos de comunicação, até o projeto, implantação, desenvolvimento de aplicações, conteúdo, gerência e segurança de rede nos mais diversos ambientes.
Infraestrutura e Atividades Extra-curriculares Exercícios práticos são realizados nos laboratórios de sistemas digitais, eletrônica, arquitetura de computadores, redes óticas e sem fio, segurança da informação, gerência de redes, dentre outros. A infraestrutura associada ao curso inclui "clusters" computacionais de altíssimo desempenho e um centro de armazenamento de dados com capacidade de centenas de terabytes. Os alunos do curso podem participar também de atividades extra-curriculares, que incluem projetos de iniciação científica e atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com grandes empresas públicas e privadas, tais como Dell, Ericsson, Intel, Petrobrás, HP e Banco do Brasil.
Avaliação do