Trabalho Redes E Alian As Consolidado
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO DE PROJETOS, REDES E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
REDES E ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO BRASIL: CASO CVRD
São Paulo – SP
2015
RESUMO
No início do texto é falado sobre redes/alianças na gestão, que tem sido implantado em determinadas empresas para ajuda nas decisões e crescimento. Vimos também que o modelo de gestão de empresas
'isoladas' não é o mais adequado.
O diferencial tem sido as empresas se aliançando umas com as outras, de forma que exista uma cooperação por ambas as partes, tirando um pouco do foco somente na competitividade.
INTRODUÇÃO
Essas redes de aliança têm atravessado fronteiras, porém ainda existem empresas que não querem adotar esse modelo de gestão. O texto fala que poucas empresas se interessam por essas alianças de rede, e ainda esse modelo não ajuda no crescimento das pequenas e médias empresas.
A CVRD tem servido de exemplo no Brasil e no mundo tendo em vista sua atuação no ambiente empresarial e ainda porque tem tido o desafio de mudança, uma vez que sua estratégia é a orientação ao cliente num cenário de consolidação e de fortalecimento.
A análise estratégica, parte das avaliações dos princípios clássicos. A estratégica só pode ser considerada, quando são constituídas e capitalizadas as suas forças, não só dos recursos internos, mais também pelos seus relacionamentos, assim minimizado as ameaças existentes.
REFERENCIAL TEÓRICO-FERRAMENTAL PARA ANÁLISE RELACIONAL
Para investigação dos impactos na gestão estratégia na companhia vale do rio doce foi utilizado um ferramental para avaliação e adequação estratégica de empresas que atuam em redes Este ferramental inclui três componentes que são eles: 1) Metodologia para realizar avalições estratégicas na ótica relacional, onde é considerada as implicações estratégicas das características das redes / alianças: 2) Um conjunto de construtos e indicadores relacionais que são utilizados para capturar e analisar dados para a avaliação