Trabalho praça publica
http://www.araraquara.com/noticias/cidade/2011/10/14/moradores-de-rua-invadem-pracas-e-incomodam-vizinhos.html
Moradores de rua invadem praças e incomodam vizinhos
A frequência com que as praças e áreas públicas de Araraquara em bairros como Carmo e São Geraldo, na Região Noroeste da cidade, estão sendo utilizadas pela população em situação de rua está incomodando os moradores do entorno.
Eles reclamam de uso de álcool, drogas e até práticas sexuais. Pedestres também denunciam a grande quantidade de pessoas pedindo esmola nos semáforos. Hoje, a cidade tem pelo menos 200 pessoas nessas condições.
"É muito desagradável você ver um bando de bêbado no meio da tarde quando vai atravessar uma praça", diz o aposentado Roberto Bonetti.
A mesma situação deixa a recepcionista Andréia Luzia Rastelli desconfortável. Ela diz que parou de passar por certas ruas da cidade para não cruzar com pedintes. "Os que mais me incomodam são aqueles que ficam nos semáforos. Parece que eles marcaram território", afirma. "A gente vê sempre os mesmos, com o mesmo discurso. Se eu for ajudar a todos, vou acabar precisando de apoio também", reclama.
Sem casa
Se a presença dos moradores de rua nas proximidades das casas gera insegurança entre os vizinhos, o fato de não ter onde morar é um problema social que precisa ser resolvido. "Me sinto muito desprotegido",