Trabalho, Politica e Ética nos dias de hoje
Atualmente a perda da boa ética pautada nos bons costumes, ligada diretamente ao caráter de cada um de nós, já é algo aceito e conformado.
O maior e melhor exemplo a ser citado é a nossa classe política que em sua boa parte, buscando ter reconhecimento e valor perante aos homens a partir dos bens que possam vir a obter, materialmente falando, saqueiam os cofres públicos tirando do povo recursos que deveriam ser empregados na prestação de serviços a população (educação, saúde, segurança, infraestrutura).
O pior é que mesmo sendo descobertos tais crimes, a impunidade acaba que fomentando essas práticas criando-se um ciclo vicioso. Os mesmos demagogos atenienses da época da Grécia, presente em meio a esfera público-administrativo, são os que hoje estão em meio aos que nos representam.
Como a ética está intimamente ligada ao caráter, essa perda de valores deixa de ser um caso particular, propriamente dito, das esferas políticas. Está presente em todos os segmentos da sociedade.
Com a revolução industrial e o crescente avanço do capitalismo até os dias de hoje, a luta pela acumulação de bens e, francamente falando, pela sobrevivência, tem gerado muitas vítimas sociais por conta das desigualdades criadas.
Em todos os segmentos: empresas públicas ou privadas, bem como no convívio entre casais ou em meio às relações com multidões, a nossa boa