Trabalho pm
Define-se como infraestrutura:
De forma geral, podemos classificar e entender infraestrutura de TI como sendo um conjunto de elementos interligados que encaixam e mantêm a robustez de toda uma estrutura. A palavra infraestrutura também pode significar TI bem como os outros canais de comunicação, sejam eles formais ou informais, ferramentas de desenvolvimento e análise de software, redes políticas sociais ou sistemas de crença compartilhados por colaboradores de determinados grupos.
Entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada de modo a prover uma infraestrutura que permita evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagens, sonorização, controle de iluminação, sensores de fumaça, controle de acesso, sistema de segurança, controles ambientais (ar-condicionado e ventilação) e considerando-se a quantidade e complexidade destes sistemas, é imprescindível a implementação de um sistema que satisfaça às necessidades iniciais e futuras em telecomunicações e que garanta a possibilidade de reconfiguração ou mudanças imediatas, sem a necessidade de obras civis adicionais.
Para os efeitos do projeto, aplicaremos as definições contidas ANSI/EIA/TIA 568, como seguem:
a) Rede Interna Estruturada: Rede projetada de modo a prover uma infra-estrutura que permita evolução e flexibilidade para os serviços de telecomunicações.
b) Área útil de escritório: Área de piso efetivamente utilizada como escritório em uma identificação. Nota: Áreas como banheiros, escadas, corredores, hall de circulação, etc., não são computadas como áreas de piso de escritório.
c) Área de Trabalho (ATR): área interna de uma edificação que possui pontos de telecomunicações e energia elétrica, onde estão conectados os equipamentos dos usuários.
d) Ponto de telecomunicações: dispositivo onde estão terminadas as facilidades de telecomunicações que atendem aos equipamentos de uma área de trabalho.
e) Armário de