Trabalho plano se aula eduação visual
(EDI 4003)
PLANO DE AULA
DEFICIÊNCIA VISUAL
Curso de PÓS-GRADUAÇÃO do Centro Universitário Leonardo da Vinci,
Professora Tutor Externo: Daniela Rohan Hirchmann
TRIUNFO 19/10/11
1. INTRODUÇÃO: 1
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
A diversidade que caracterizam o universo da educação reflete diferentes concepções quanto ao sentido e funções atribuídas ao movimento no cotidiano e restrições posturais muito comum que, visando garantir uma atmosfera de ordem e de harmonia, algumas praticas educativas. são necessárias para que a criança com deficiência visual possa movimentar se com segurança O conhecimento é construído pela criança num complexo indissociável de interações com o meio físico e social, promovido pela ação. Dessa forma, respeitando o seu desenvolvimento, o processo de construção do conhecimento no dia–a-dia, oportunizando situações para a tomada de decisões, escolhas e intercambio dos pontos de vista promovendo a manifestação da autonomia, da cooperação, tão importantes na formação. Para desenvolver essa autonomia das crianças com deficiência visual, a área de Orientação e Mobilidade trabalha com os sentidos remanescentes, como o tato, olfato, audição, visão residual utilizando técnicas apropriadas e especificas através de brincadeiras e mapas táteis entre outros.
2. CONTEÚDOS: Matemática Português
3. OBJETIVOS: Execução de tarefas reais inseridas no cotidiano; Abstração dos conceitos exatos sobre dimensões; Experiências matemáticas da serie progressiva dos cubos de 1 a 10
4. TEMPO: Podendo variar 1, 2,7 dias etc. Este trabalho implica – ensinar de modo