Trabalho Piso Industrial
Alunos:
Everton Pistori Ribeiro
Gustavo Mendes
Jefferson José Antonio da Silva
Vinicius Montanucci
Definição
Em engenharia pavimentação, é a camada constituída por um ou mais materiais que se coloca sobre o terreno natural ou terraplenado, para aumentar sua resistência e servir para a circulação de pessoas ou veículos. Entre os materiais utilizados na pavimentação urbana, industrial ou rodoviária estão os solos com maior capacidade de suporte, os materiais rochosos, como pedras britadas ou calçamento, o concreto de cimento Portland e o concreto asfáltico.
Piso Industrial de
Concreto
Pisos industriais de concreto são elementos estruturais que têm a finalidade de resistir e distribuir ao subleito esforços verticais provenientes dos carregamentos. É sobre eles que as atividades de movimentação de cargas e de equipamentos se realizam. Por isso, a correta execução é fundamental para garantir seu desempenho.
Aplicação
Indicados para diversos usos indústrias, armazéns e supermercados, por exemplo , há no mercado vários tipos de pisos industrializados. A saber: pisos de concreto simples, de concreto estruturalmente armado, de concreto protendido e pisos reforçados com fibras.
Algumas características do projeto, tais como tipo de ataques físicos a serem suportados, tipo de transporte que circulará por sua superfície, temperatura de operação do ambiente e exposição ou não a intempéries, entre outras variáveis, devem ser analisadas antes da escolha do sistema.
Vantagens
Maior durabilidade;
Redução dos custos de manutenção;
Facilidade nas aplicações e acabamento.
Pisos De Concreto
Piso Industrial Epóxi
Os pisos tanto em epóxi como em poliuretano, são revestimentos utilizados sob a superfície do piso formando uma capa única
(monolítica) brilhante e duradoura, pode ser lisa ou antiderrapante, são de grande utilização em hospitais, abatedouros, pisos industriais, cozinhas, laboratórios, quadras esportivas,