Trabalho pim em andamento mudanças do clima
Várzea Grande - MT Setembro - 2014
ALTERAÇÕES CUTÂNEAS DECORRENTES DE VARIAÇÕES CLIMÁTICAS
Projeto apresentado à disciplina Projeto Integrador – 2° semestre matutino do curso de Tecnólogo em Estética Cosmética orientado pela Prof.ª Thâmela Cristiny Simão.
Várzea Grande - MT Setembro – 2014
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O tema mudanças climáticas é atual e tem sido constantemente enfatizado pela mídia. As mudanças climáticas ocorridas nas últimas décadas têm sido um dos mais graves problemas ambientais do século. Tal fenômeno é resultado do aquecimento global provocado por intervenções do homem, que desenvolvem efeitos que ultrapassam as fronteiras nacionais. Destaca que é preciso estar consciente de que a nossa sobrevivência depende das árvores que plantarmos Motta (2010).
Segundo o (International Panel on Climate Change) - IPCC, a temperatura média no planeta subiu cerca de 0,7°C ao longo do século xx, assim como esse aquecimento vem ocorrendo de maneira mais rápida nos últimos vinte cinco anos. A temperatura subiu em velocidade quatro vezes maior do que a média desde 1850. A partir desses dados, os cientistas afirmam que as mudanças climáticas é um fenômeno em curso e que há mais de 90% de certeza cientifica de que é intensificada pelas atividades humanas.
OBJETIVO: Orientar as pessoas o quanto a mudança do clima é prejudicial a saúde da pele, e a importância do seu cuidado diário, mostrar o motivo da preocupação de forma que venha ser satisfatória para os futuros esteticistas.
Mudanças climáticas e a pele
As mudanças climáticas, cada vez mais constantes hoje em dia, trazem alterações nas peles das pessoas saudáveis e, principalmente, nas pessoas que têm problema, como ressecamento,