Trabalho pedagogia
O racismo e o preconceito muitas vez não tem explicação. São sentimentos construídos nas raízes da família. Onde o filho ouve pai ou mãe falando, (Preto quanto não sujo na entrada suja na saída, só pode ser serviço de preto). Dentre dados os ditos populares que temos em nossa sociedade. Através do convívio com pessoas racistas ou preconceituosas que tem idéias sem comprovações julga ás pessoas. Brasil o preconceito se baseia na cor, na aparecia física.
O preconceito e a discriminação continuam existindo, visto que a sociedade e preconceituosa não aceita as diferenças entre o ser humano. Portanto temos que proporcionar ações que manifestações que não prejudique o outro.
“Nessa perspectiva, podemos dizer que a discriminação:
Tem o sentido de separar, distinguir, estabelecer diferenças,
Segregar. Traduz-se em ações negativas concretas, em práticas
Individuais e institucionais que violam os direitos sociais e
Humanos e a igualdade de tratamento, com base em critérios pré-
Estabelecidos, de forma singela ou não (GONÇALVES, 2007,
p.32).”
Valorizar a cultura, negra evidenciando e possibilitando o crescimento da cultura. As contribuições do negro para a formação do Brasil. Respeitar as tradições culturais, manifestar respeito, cidadania e solidariedade pra preservação e continuidade da cultura. Valorizar a indenidade do negro presente na sociedade porque foram muito importantes para a formação dos pais. Participar dos costumes religiosos promovido da cultura