TRABALHO OSM
Palavras chave: Vida, Estudo, Teoria, Conhecimento.
INTRODUÇÃO
(Esta introdução não é apenas do que eu fiz, e sim do trabalho todo. Pode ser alterado ou não utilizado, vai depender do que o grupo achar.)
O trabalho ressalta a vida de grandes Pensadores da Administração. Tem como objetivo apresentar o trabalho e a importância de cada um dentro da teoria da administração.
No intuito de facilitar a compreensão, fez-se breve explanação de suas vidas, seus objetivos, suas contribuições e também sobre o motivo pelo qual foram escolhidos pelos integrantes do grupo.
2.1 Biografia
Peter Ferdinand Drucker nasceu em Viena, Áustria, no dia 19 de novembro de 1909 e faleceu no dia 11 de novembro de 2005 em sua casa na Califórnia de causas naturais.
Fez seus estudos na Alemanha onde trabalhou na City Iondrina. Após se casar com Doris Drucker se mudaram para os Estados Unidos, onde trabalhou como correspondente jornalístico de vários jornais. Iniciou sua carreira em consultoria na General Motors. Trabalhou na New York University como professor de administração. Já nos anos 70 tornou-se professor de Ciências Sociais e Gestão de pós-graduação na Califórnia. Ganhou uma escola de pós-graduação com o seu nome. E tornou-se professor na Harvard University.
Peter Drucker foi um estudioso incansável sobre as técnicas da Administração.
CURIOSIDADES
Drucker escreveu mais de 20 livros em sua carreira.
Drucker era um colecionador de telas japonesas clássicas.
Os estudos do filósofo Peter Drucker influenciaram todas as organizações na segunda metade do século XX.
Os executivos na época pensavam que sabiam como administrar a empresa, mas Drucker mostrou através de suas pesquisas e livro publicado uma nova maneira de enxergar a organização.
Peter Drucker foi um grande incentivador e admirador do desenvolvimento econômico do Brasil. Na época da construção da nova capital do país, Brasília, elogiou a ideia. Também defendeu a introdução do Brasil no chamado primeiro mundo, o que