Trabalho Organograma
Ativo circulante X Ativo não circulante
Pode-se notar no decorrer das análises que o ativo não circulante ultrapassa o ativo circulante, o que indica uma grande quantidade de máquinas, equipamento e o patrimônio físico agregadores (utilizados na principal atividade da organização, a mineração),o que é realçado pelo valor do patrimônio imobilizado da empresa.
A maior conta do ativo é a patrimônio imobilizado o que realça a quantidade de máquinas e equipamentos em operação utilizados pela empresa, no qual possui a maior parcela do capital imobilizado em operação. O segundo maior valor da empresa encontra-se em sua conta Estoque ,o que indica uma quantidade considerável de material para a produção de produtos beneficiados para as indústrias(Principais consumidores).Deve-se realçar também a quantidade de dinheiro em caixa que mostrou-se estável no decorrer dos três anos analisados.
Passivo Circulante X Passivo não circulante
O somatório dos três anos indica que o passivo não circulante é maior que o circulantes, mas pode-se considerar um empate técnico entre ambos os passivos, devido a porcentagem ser relativamente igual. A maior conta do passivo é a empréstimos e financiamentos do passivo não circulante,seguida da conta empréstimos e financiamentos do passivo circulante. Tal fato indica a quantidade de empréstimo realizados pela empresa a um prazo maior que 1 ano. O que pode indicar que a empresa vem necessitando de capital para se reerguer.
Demonstração de resultado do exercício
A conta receita de bens/serviços foi a maior identificada no DRE, haja visto a atividade fim da Usiminas e a quantidade de dinheiro obtido através de suas negociações. Apenas os anor de 2012 e 2013 puderam ser analisados devido a falta de informações do DRE de 2011 no site BOVESPA. O ano de 2013 mostrou-se mais lucrável com vendas para a USIMINAS com o valor de (R$ 12.829.467).
Indicadores de liquidez e atividade
A liquidez corrente, que