TRABALHO OPG
1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
R: Para uma pessoa liderar e ser considerado um verdadeiro lider é necessário que ela tenha sido subordinada há alguém e que ela saiba identificar quais são as necessidades e vontades das pessoas que são submissas a ela, conduzindo assim os funcionários a obterem um melhor desempenho e satisfação em sua vida profissional. Para um bom desenvolvimento do que a empresa se propõe a fazer, é necessário que o lider saiba entender e tomar as devidas decisões para variadas situações e problemas que surgem no dia-a-dia profissional da melhor maneira possível.
2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador...
R: Simeão diz quepara dar bons frutos é preciso cuidar, dar atenção e amor durante o processo de crescimento das plantas. Ele faz uma analogia entre as plantas e as pessoas. Para que essas pessoas se tornem grandes profissionais é preciso atenção, amor, cuidado e outros fatores, conduzindo todos em favor do mesmo objetivo, podendo essa comparação ser aplicada no grupo do projeto integrador, onde é preciso que todos tenham interesse, cuidado, atenção, participação e, principalmente, amor pelo que está sendo executado por cada um, podendo assim desenvolver um projeto que atenda e supere todos os requisitos pedidos no projeto.
3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por