Trabalho Oficial
Teoria e Introdução ao Jornalismo
Wendel Nascimento RA:5132567
Conhecido por ser um vendedor de picolé, desde seus 14 anos Romário Gerson Galdino, hoje com 24 anos foi agradando as pessoas com sua maneira simples e alegre de trabalhar.Com o tempo surgiu a vontade de se candidatar a vereador e não deu em outra, foi eleito com mais de novecentos votos, mas não parou por ai com sua eleição ajudou ainda mais as pessoas e continuou a trabalhar com as vendas de picolé. Romário é voz ativa dentro da câmara, tendo a maioria de seus projetos bem votados e colocados em prática. Ele é um espelho para todos nós de perseverança, pois nunca desiste de seus ideais. Sempre ouve a todos com clareza e ajuda cada um como pode.
Personagem Tipo.
Entrevista
Porque começou a vender picolé?
Comecei a vender picolé por necessidade de dinheiro mesmo, poder ajudar minha família, vi um vizinho que vendia e me interessei pelo trabalho.
Romário você e conhecido por sua maneira alegre e descontraída de trabalhar, sempre inovando, chegou até mesmo a criar personagens para atrair o público. Como surgiu essa ideia de usar o humor em suas vendas?
O Humor é tudo na vida de um vendedor, pensando nisso passei a criar personagens para alegrar as crianças, e ver a alegria em seus rostos, porque o sorriso contagia, fazendo com que o comerciante e o cliente tenham um vínculo de amizade, então sempre nesta tese, fui caminhando com o humor, alegria e a amizade.
Como surgiu a ideia de se candidatar a vereador?
Desde os 14 anos quando comecei a trabalhar amava o que fazia, trabalhava com alegria e amor e sempre tratei meus clientes com muito carinho, amor e atenção. Sempre fui prestativo e amigo de todos. E muito deles próprios diziam que eu devia me candidatar. Elogiavam a forma a qual vendia meus produtos e me admiravam por administrar bem o meu dinheiro que ganhava com as vendas. Comprei terreno montei um bar para meus pais e ainda conseguia fazer outras