trabalho MPC
FACULDADE DE RONDÔNIA - FARO
Cristina Freire de Oliveira
Daiane da Silva Pereira
Hellia de Melo Ribeiro
Suelene Fonseca Amaral
Uma análise dos transtornos sofridos pelos moradores do bairro Mocambo, abrigados no Centro Salesiano do Menor em Porto Velho, devido à enchente do Rio Madeira no ano de 2014.
Projeto de Pesquisa elaborado como componente avaliativo da disciplina Metodologia da Pesquisa Científica do Curso de Administração e Ciências contábeis da Faculdade de Rondônia - FARO, ministrado pela professora Sâmia de Oliveira Brito.
Porto Velho – RO março/2014 SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
A enchente do Rio Madeira (PVH) tem criado transtornos para os moradores do município, tanto diretamente (perda de bens) como indiretamente (trânsito caótico, ruas alagadas e etc.). Os moradores dos bairros atingidos pela enchente do rio foram deslocados para abrigos improvisados, cedidos pelas autoridades públicas.
Em 1997 houve até então há maior enchente já registrada, no estado de Rondônia, ao qual o rio Madeira alcançou a marca de 17.52 metros. No ano de 2014 o volume das águas do Madeira já ultrapassou os 19.50 metros, trazendo enormes transtornos a população do estado.
As conseqüências da cheia do Rio Madeira foram sociais, econômicas e ambientais. Em especial o fator econômico, para os moradores do bairro Mocambo abrigado no Centro Salesiano do Menor (CSM-PVH). Esses moradores foram obrigados a deixarem suas casa devido ao alagamento e consequentemente perderem os seus bens.
2 TEMA
Responsabilidade Social no Município de Porto Velho/RO.
3 DELIMITAÇÕES DO TEMA
Uma análise dos transtornos sofridos pelos moradores do bairro Mocambo, abrigados no Centro Salesiano do Menor em Porto Velho, devido a enchente do Rio Madeira no ano de 2014
4 PROBLEMA DE PESQUISA
Quais os fatores que contribuíram para grande