trabalho memórias
R: Memória principal (RAM), Cachê e Virtual: RAM- Guarda informações temporárias. Cachê- Guarda informações temporárias, mas em quantidades bem menores.
Virtual- É uma memória virtual, que fica alocada no HD, quando as demais sobre carregam ela é solicitada pelo processador.
2 – O que é memória cachê e comente sobre algumas de suas características?
R: Memória cachê é um tipo de memória de alta velocidade, ela é integrada no processador e serve para armazenar e acessar de forma ágil os dados ou instruções usados frequentemente pelo sistema a fim de melhorar a resposta do sistema. Sem a memória cachê, o sistema ficaria comprometido pois o processador teria que recorrer a memória RAM e ela é lenta em comparação a cachê, onde o processador consegue acessar mais rapidamente a informação do que numa memória RAM convencional.
3 – Qual a função da memória cachê L1 e L2?
R: Cachê L1 (Level 1) - É uma pequena quantidade de memória que fica incluída no processador, quando ele precisa ler dados na memória RAM um circuito especial chamado Controlador de cachê, transfere os dados mais requisitados da RAM para a memória cachê. Assim, no próximo acesso do processador, este consultará a memória cachê, que é bem mais rápida.
Cachê L2 (Level 2) - com o passar do tempo e a evolução dos sistemas, o cachê 1 começou a não se mostrar suficiente. Uma solução foi a implantação de uma memória cachê fora do processador: o cachê L2, que para ser usado necessita de um controlador que geralmente é embutido no chipset da placa-mãe. Atualmente, os processadores trazem o cachê L2 embutido dentro de si.
4 – Qual é o tipo de memória usado pelo cachê de memória?
R: Os cachês utilizam memórias SRAM, que são mais rápidas e não precisam ser atualizadas o tempo todo.
5 – Como a memória RAM é acessada pelo processador?
R: Através do chip set (Ponto Norte)