TRABALHO MEDI
A França é conhecida por sua alta gastronomia, e com ela, os grandes chefs autores dessa culinária magnífica.
François Pierre La Varenne (Chef do “Rei Sol” Luís XIV) - Defendia o princípio de que as especiarias e temperos deveriam exaltar e não mascarar o sabor dos alimentos, criou o molho bechamel, o doce mil folhas, e deu um lugar de destaque aos ovos na gastronomia.
Fritz Karl Watel (cozinheiro particular do Príncipe de Conde) - Criou o creme chantilly.
Marie-Antoine Carême (“Chef dos Reis e Rei dos Chefs”) – Autor da Alta Gastronomia lançou o uso de vegetais frescos e esculturas em pães, criou o suflê e inventou o Toque, chapéu comprido utilizado pelos chefs.
Auguste Escoffier – Organizou suas cozinhas no sistema de “brigada”, introduziu a prática do menu à la carte.
Troigros (Jean Baptiste – avô de Claude Troigros) – Conhecido por quebrar tabu, pela ousadia nas criações culinárias e por sugerir vinho tinto para acompanhar peixes.
Cozinha Burguesa
A cozinha burguesa inclui todos os pratos franceses clássicos que não são especificamente regionais e foram adaptados para o paladar das classes mais influentes. Esse tipo de comida inclui técnicas de cozinhar ricas e bem complexas, baseadas em molhos, mas, esse tipo de prato é o que geralmente é servido no exterior e muitas pessoas associam a “culinária francesa”. É errôneo pensar que a comida francesa típica envolve técnicas complexas e pratos ricos, na verdade, tais pratos são geralmente reservados para ocasiões especiais, enquanto as refeições típicas são mais simples.
Cozinha Regional ou de Terroir
Engloba especialidades regionais com um forte foco na qualidade do produto local e tradição camponesa. Tudo é baseado em produtos tradicionais de alta qualidade que conduzem a uma cozinha simples, livre, perfumado com aromas de perfumes sazonais e acima de tudo um sabor verdadeiro, da autenticidade que é um privilégio exclusivo dos produtos tradicionais de Terroir.