Trabalho marketing
A palavra motivação deriva do latim motivus, que significa deslocar-se, mover-se. Motivação em seu conceito mais abrangente é a força ou impulso que direciona o indivíduo ao comportamento de busca à satisfação de determinadas necessidades. Portanto, não podemos considerá-la uma simples injeção de ânimo que deve ser aplicada esporadicamente, pois não são apenas as influências externas, mas também as internas que motivam o homem sejam elas conscientes ou inconscientes.
O marketing do Bradesco é aplicável em quase todas as atividades humanas. Desempenha papel importante na integração das relações sociais e nas relações de trocas lucrativas e não lucrativas. Os mercados estão mudando com muita rapidez, e o marketing não chegará a lugar nenhum se sua única incumbência for bombear as vendas dos bens e serviços existentes, ou seja, se mantiver a atitude tradicional do produza-e-venda (make-and-sell).
Os profissionais de marketing do Bradesco devem participar com mais intensidade das decisões sobre o que lançar no mercado. As empresas inteligentes estão adotando a mentalidade do marketing perceba-e-responda (sense-and-respond).
Há muitos métodos alternativos para a segmentação de mercados. Muitas destas abordagens são derivadas do campo do comportamento do consumidor. O processo decisório é impactado por fatores racionais e emocionais (demográficos, psicográficos, motivacionais, necessidades, percepções, hábitos de compra, e assim por diante).
Suponha-se que uma empresa de petróleo queira segmentar seu mercado. A análise geográfica das vendas de seus distribuidores constitui um ponto de partida lógico. Mensurações demográficas e socioeconômicas dos consumidores (idade, sexo, renda e assim por diante) poderiam ser estudadas. Níveis de consumo de produtos (gasolina comum ou aditivada) podem ser avaliados.
Adicionalmente, a utilização de cartões de crédito, a lealdade de marca/padrões de mudança e a sensibilidade de preços podem ser