Trabalho Marketing Natural
A busca constante pela beleza e o bem estar, direcionou a Natura cosméticos a desenvolver um cosmético anti-sinais o Chronos Flavonóides de Passiflora, utilizando-se de matéria-prima da biodiversidade brasileira de forma sustentável, a utilização de refis, preocupando-se sempre em causar o mínimo de impacto ambiental e oferecer uma opção mais econômica para o consumidor.
1 HISTÓRICO DO PRODUTO
A Natura cosméticos em 2007 pesquisando a biodiversidade brasileira, desenvolveu uma nova solução para controlar a ação dos microdanos causados por vários fatores de agressão à pele como poluição, radiação solar, estresse, fumo, etc. e, através do estudo da passiflora alata, uma planta nativa do Brasil, desenvolveu uma tecnologia capaz de extrair e purificar os flavonóides presentes nas folhas do maracujá de forma sustentável e que não prejudica a natureza, produzindo ao mesmo tempo, um ativo eficaz no tratamento de microdanos na pele.
Esse extrato, concentrado em 100 vezes, foi submetido a metodologias científicas para comprovar a eficácia de sua propriedade antiinflamatória, inibindo, de acordo com a Natura, em mais de 90% a liberação das substâncias inflamatórias que levam aos microdanos. O Chronos creme anti-sinais flavonóides de passiflora reduz a ação desses microdanos, controlando a liberação dos mensageiros que estimulam a produção das enzimas que degradam o colágeno, a elástica e outras estruturas importantes da pele, desacelerando o envelhecimento e prevenindo significativamente o aparecimento de novas rugas, além disso, suavizando as rugas já existentes, devolvendo a firmeza e elasticidade da pele.
2 SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Enquanto a maioria das marcas oferece o sonho impossível de parar o tempo, a Natura inovou ao lançar o Chronos anti-sinais flavonóides de passiflora o conceito da Mulher bonita de verdade, oferecendo tratamentos específicos para cada fase da vida da mulher, pois a mulher bonita de verdade está sempre crescendo,