Trabalho Mal de Parkinson
O Mal de Parkinson, é uma doença degenerativa, crônica e progressiva, que acontece em geral pessoas idosas. Ela ocorre pela perda de neurônios do SNC em uma região conhecida como, substância negra.
Sintomas
O mal de Parkinson é caracterizado por apresentar dois tipos de sintomas, os chamados motores e os não motores.
Sintomas Motores
Tremores
A ocorrência dos tremores é maior quando o paciente se encontra em repouso, e nota-se uma melhora quando o mesmo movimenta o membro. Esta é uma característica bastante peculiar do mal de Parkinson.
Bradicinesia
A bradicinesia é o sintoma que mais debilita o paciente que possui o mal de Parkinson, pois ele se sente cansado, com fraqueza nos músculos e com sensação de desarmonia na coordenação motora, ou seja, tarefas simples do dia a dia se tornam árduas, tornando-se o paciente mais hesitante e descoordenado.
Rigidez
A rigidez é um sintoma importante da doença, em seu início ela é mais branda, ocorrendo apenas parcialmente, com o avanço da doença ela se torna mais generalizada, conferindo ao portador da doença a sensação que seus músculos estão presos ou amarrados.
Sintomas Não-Motores
Os portadores da doença de Parkinson, além do desencadeamento de problemas motores, sofrem com o desenvolvimento de alterações neurológicas, como demência, alterações do sono, depressão, ansiedade, memória fraca, alucinações, psicose, perda do olfato, constipação intestinal, dificuldades para urinar, impotência sexual, raciocínio lentificado e apatia.
Tratamento
O mal de Parkinson é uma doença que não tem cura, entretanto, o controle dos sintomas é feito com grandes