Trabalho Lucro e Sinergia
Trabalho Administração
Lucro e Sinergia
Professor: Flavio Bressan
Data: 11/03/2015
Alunos: Aline Andrade Martins R.A.: 15041551 Alexandre Henrique Esteves Marcon R.A.: 15138951 Bruna da Silva Moraes R.A.: 15132517
Campinas-SP
2015
LUCRO
O lucro resultante da atividade operacional da entidade pertence, em última análise, aos proprietários que investiram na empresa (remuneração ao capital investido).
Em outras palavras, o que sobrar depois de serem descontados todas as despesas, impostos, encargos e afins, é o seu lucro.
Em alguns casos, há lucro acumulado, obtidos na demonstração do resultado do exercício (DRE). Esse lucro acumulado é, em alguns casos, investido no patrimônio liquido, fazendo as aplicações dos proprietários, mas é geralmente distribuído entre os donos do capital, ou seja, para os investidores, e a outra parte fica retida (acumulada) na empresa.
Em suma, é um retorno positivo de um investimento, ou seja, significa que seu negócio está dando certo, pois você conseguiu pagar suas despesas e ainda lhe restou algo. Já quando o saldo final é negativo e você tem prejuízo, significa que sua empresa não está dando certo. Ou seja, para saber se o negócio da sua empresa está dando certo ela deve ter lucro.
SINERGIA
Sinergia significa cooperação, a palavra vem do grego (synergía).
Sinergia é um momento em que o todo vale mais que a soma das partes, é quando duas pessoas agem em prol de um objetivo. Utiliza-se sinergia também para falar de diversos assuntos.
Na fisiologia, por exemplo, é o ato em que vários órgãos ou músculos se movem para o mesmo fim.
No assunto que nos interessa que é dentro do contexto empresarial, esse conceito é muito importante. Na empresa, haver