Trabalho Lindo De Espanhol
Ensino Médio
Aline Negrão
Fernanda de Almeida
Sabrina Tucci
Vinícius Pereira
2ºB
COLONIZAÇÃO ESPANHOLA
São Paulo
Abril 2015
Introdução.
No texto a seguir, veremos sobre a Colonização Espanhola da América, os Aspectos Culturais e os Aspectos Linguísticos. Nos textos, vamos poder notar a importância do idioma Guarani na América, tanto antigamente como hoje em dia.
Colonização Espanhola da América.
Essa colonização começou quando Cristóvão Colombo chegou á América, no ano de 1492, certo de que encontraria um novo caminho para chegar á Índia. Essa colonização deixou com que a Espanha invadisse um novo continente destruindo e dominando as culturas indígenas, como por exemplo, a dos Incas e dos Astecas atrás de metais preciosos que foram encontrados em grande quantidade.
Esses impérios, Inca e Asteca foram os principais obstáculos para a conquista espanhola e para tornarem resistentes a sua dominação nos territórios americanos, os espanhóis tiveram que travar muitas batalhas contra os habitantes nativos do continente. Na conquista, os espanhóis consolidavam alianças com vários povos indígenas.
Cada um desses povos tinham seus próprios interesses, cultura etc. Os espanhóis aproveitavam as rivalidades entre os povos indígenas que não eram homogêneos para facilitarem assim a sua vitoria.
Aspectos Culturais.
Os indígenas Guarani possuem cultura milenar, baseada em sua ancestralidade histórica, política e organizativa. Cheios de extrema espiritualidade usufruem dela com sua autentica religião. Povo “combativo e guerreiro”, nas suas convicções culturais, detêm conhecimentos ancestrais da mais elevada categoria, baseados na língua indígena também conhecida como Guarani. Tinham como marca étnica a grande prática do "caminhar" que significava evoluir e fortalecer-se espiritualmente. Utiliza a agricultura (palmito, banana, mandioca, milho, feijão e mel do mato) e a conservam de forma tradicional, assim como a sua religião, organização social,