Trabalho Libras
Disciplina: Libras
Professora: Valéria Scangarelli
Alexander Grahm Bell e Moritz Hill
Alexander Graham Bell
Filho de Eliza Grace Symonds e Alexander Melville Bell, nasceu em 3 de março de 1847. Sua mãe era surda desde a adolescência, e seu pai era especialista em problemas auditivos e instrutor de deficientes auditivos. A Família de Graham Bell era conhecida por treinar surdos e trabalhar com a correção da fala.
O pai, Alexander Melville Bell, instrutor de surdos-mudos e especialista em problemas auditivos, queria criar o que chamava de "fala visível". Era um conjunto de símbolos, cada qual representando a posição da boca na pronúncia das vogais e consoantes. Experimentou construir um instrumento capaz de receber um som e de desenhar uma figura que dependesse das características acústicas do som recebido, mas o aparelho não passou de um invento curioso. Escreveu ainda o livro "Dicção ou locução Padrão". Aos 14 anos, Alexander Graham Bell e seus irmãos construíram uma reprodução do aparelho fonador. Numa caveira, montaram um tubo, com "cordas vocálicas", palato, língua, dentes e lábios. Com um fole, sopravam a traquéia e a caveira balbuciava "ma-ma", imitando uma criança.
Em 1872 em Boston, abriu uma escola para alunos com dificuldades auditivas. Utilizava o método de "fala visível", no qual são utilizados os lábios, a língua e a garganta na articulação do som.
Em 1873 iniciou pesquisas sobre como utilizar a eletricidade na transmissão de sons.
No ano seguinte, enquanto trabalhava em um telégrafo múltiplo, desenvolveu as ideias básicas do que seria o telefone.
Em 11 de julho de 1877, Graham Bell casou-se com Mabel, ex-aluna em sua escola para surdos (havia ficado surda aos 5 anos).
Alexander morreu aos 75 anos, no dia 2 de agosto de 1922.
Moritz Hill
Nasceu em 8 de dezembro de 1805.
Acreditava que o ensino deveria priorizar a língua falada. Descreve uma aplicação dos princípios do método