Trabalho Islamismo
ISLAMISMO
Canoas, 2015
ISLAMISMO
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Fenômenos Culturais Religiosos ministrado pela professora Ana Maria Formoso.
Canoas, 2015
OBJETIVO
Dar a noção de onde e como surgiu esta religião mostrando suas diversidades e características, bem como as condições que favoreceram o surgimento dela, assim familiarizar os acadêmicos quanto aos termos da religião Islâmica, despertando também a liberdade de expressão e a criticas dos mesmos ao assunto.
INTRODUÇÃO
O Islamismo é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé (Muhammad) e numa escritura sagrada, o Alcorão.
É visto pelos seus aderentes como um modo de vida que inclui instruções que se relacionam com todos os aspectos da atividade humana, sejam eles políticos, sociais, financeiros, legais, militares ou interpessoais. Também iremos falar dos Templos onde se pratica a Religião, o livro usado para rezar, os locais e países onde se pratica a Religião, Rituais, Deus, Crenças… este trabalho falará de tudo o mais importante, a saber, sobre a religião Islâmica.
O Islamismo é uma das quatro religiões monoteístas baseada nos ensinamentos de Maomé, chamado “O Profeta”. A palavra Islã significa submeter: exprime a submissão à lei e à vontade de Alá. Seus seguidores encontram-se nos países Árabes do Oriente Médio e do norte da África, e seus seguidores são chamados de muçulmanos.
Maomé e o surgimento do Islamismo O nome Maomé significa “digno de louvor”. Nasceu em Meca, numa família de mercadores. Começou sua pregação aos quarenta anos, quando teve uma visão do arcanjo Gabriel. Maomé é visto pelos muçulmanos como o mais perfeito dos seres