Trabalho Introdu O Agronomia
Primeira: Viabilidade econômica do agronegócio, que está vinculada a uma série de fatores; climáticos, mercadológicos, política de comercialização etc. Deve promover lucro líquido para o produtor.
Segunda: Sustentabilidade social, deve assegurar os direitos trabalhistas e as condições de trabalho adequado aos empregados e investindo na qualificação da mão de obra o retorno e o rendimento estarão mais assegurados.
Terceira: Sustentabilidade ambiental do sistema produtivo. A rentabilidade da produção não deve gerar passivo ambiental ou qualquer dano aos sistemas ecológicos. A sustentabilidade econômica tem que ser obtida sem estorno do impacto negativo gerado sobre o meio ambiente.
2- Primeiramente as exigências legais devem ser compridas, tais como conservação das A.P.Ps (Área de Proteção Permanente), restauração das matas ciliares e outras coberturas vegetais associadas a áreas de nascentes. Assim garantindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e a conscientização.
3- Respeitar e incentivar os princípios éticos de preservação de todas as formas de vida; preservação da biodiversidade, alteração dos padrões de produção, redução ou substituição do uso de recursos renováveis, respeito a capacidade suporte dos ecossistemas, mudanças dos padrões individuais de consumo.
4- A capacidade de infiltração depende do tipo de solo, normalmente a capacidade de infiltração de solos com floresta são altos, o que produz pouco escoamento superficial. Para os solos com superfície desprotegida que sofre com a ação da compactação, a capacidade de infiltração pode diminuir dramaticamente resultando em maior escoamento superficial, onde se converge para os rios que formam a drenagem principal das bacias hidrográficas.
5- Compactação Pé-de-boi, Pé-de-arado e Pé-de-grade
6- Com o grande escoamento superficial nas áreas