Trabalho interdisciplinar individual adm
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho discorre sobre um tema pouco discutido na sociedade: ‘’Freelancer’’. Vamos fazer a definição do que é um freelancer, compará-lo a outras organizações, saber as vantagens e desvantagens e conhecer outras empresas que trabalham com o esse padrão.
2 DESENVOLVIMENTO
Freelancer é o termo inglês usado para denominar o profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência no mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros. Outra palavra para freelancer é freela (ou frila), muito utilizada no Brasil para designar aqueles profissionais que trabalham de forma independente e geralmente em áreas de criação ou comunicação.
A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se a legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestados de serviços, devido a alta carga de impostos. Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes.Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.
2.1 diferença freelancer e organizações burocráticas
Podemos observar nas organizações burocráticas