trabalho integrador
O hábito 3 é a segunda criação, a elaboração física. É a realização em realidade, a emergência natural dos hábitos 1 e 2.
O PODER DA VONTADE INDEPENDENTE
Além da auto consciência, da imaginação e da consciência, é o quarto humano, a vontade independente, que realmente torna possível o gerenciamento pessoal eficaz. A vontade humana é algo espantoso. Repetidas vezes, ela triunfou contra prognósticos desfavoráveis, A extensão com que desenvolvemos nossa vontade soberana na vida cotidiana se mede por nossa integridade pessoal. É a nossa capacidade de assumir compromissos sérios com nossa própria mente, e manter os assumidos com os outros, é “fazer o que dizemos”. Gerenciamento é disciplina, vontade de fazer direito.
A palavra disciplina vem de discípulo, discípulo de uma filosofia, de um conjunto de princípios, de uma meta ambiciosa ou de uma pessoa que representa essa meta.
As pessoas bem sucedidas têm o hábito de fazer coisas que os que falharam não gostam de fazer, elas não gostam de fazê-las, tampouco. Mas sua contrariedade se subordina à força de seus propósitos.
QUATRO GERAÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
O gerenciamento pessoal se desenvolveu de acordo com um padrão similar a muitas outras áreas do conhecimento humano. Similarmente, na área de administração do tempo, cada geração se apoia na geração anterior. Na segunda geração pode ser caracterizada pelos calendários e agendas, a terceira geração pode ser caracterizada no tempo atual. Além disso, ela se concentra em estabelecer metas, alvos específicos de curto, médio e longo prazo, em cuja a direção o tempo e a energia serão direcionados em harmonia com os valores. Apesar de a terceira onda ter dado uma contribuição significativa, as pessoas começaram a perceber que a elaboração de agendas e o controle do tempo com frequência são improdutivos. Mas há uma quarta geração emergente, de um tipo diferente. Ela reconhece que a administração do