trabalho individual verificar
DESENVOLVIMENTO 05
CONCLUSÃO 07
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..........................................................................08
04
Introdução
A história revela que a ação recíproca entre oshomens, embora tenha gerado o progresso econômico-social e toda uma cultura humana, produziu também a alienação, a dominação do homem sobre os outros homens e as desigualdades sociais que se tornaramcruciais nas sociedades em processo de industrialização.
O Brasil se encontra entre os países que apresentam elevada trajetória de mudança social, observa-se que o indicador de mobilidades social doconjunto da população apresenta-se muito diferenciado entre as nações. Ao se utilizar parâmetros relativamente homogêneos de medida da mobilidade social nacional, pode-se constatar que o Brasillocaliza-se entre os países com as mais altas taxas de mudança social.
Em meio a tantas adversidades culturais, enfrentamentos e impunidades sociais, que fortemente acorreram na sociedade brasileiraentre os períodos de 1960 a 1980 e ate hoje, mas precisamente no período anteriormente citado, o serviço social buscou e busca fortemente dentro de suas possibilidades intervirem junto à população fazervaler os direitos que competem à população.
Para que fosse possível aprender, questionar e transformar os princípios que fundamentam o pensamento psicológico.
05
Desenvolvimento
ANALISE DA TRAJETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA: FACES DO PERÍODO DE 1960 A 1980 SOB O ENFOQUE DAS POLÍTICAS SOCIAIS E DO DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL. Este artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre o desenvolvimento histórico do Brasil entre os anos de 1960 a 1980, com ênfase para os desdobramentos das políticas sociais, aprimoramento do serviço social e a incorporação de novos elementos na profissão. E como base terá o texto “Utopias desenvolvimentistas e política social no Brasil” para