Trabalho individual Restaurante Felini
1 Introdução 3
2 Identificando Aspectos da Estrutura Organizacional 4
3 Modos de Gestão 6
4 Relatando os Problemas Identificados 9
5 Realizando a Análise Crica de todos os Problemas Identificados 10
6 Propondo Sugestões e Melhorias 12
7 Conclusão 13
8 Referencias Bibliograficas 14
1 INTRODUÇÃO
A princípio, faz-se necessário que a empresa tenha uma equipe de trabalho com pessoas motivadas, tenha seus objetivo bem estabelecidos e que tenha preocupação com o bem-estar social de seus colaboradores. Dessa forma perceberá que há necessidade de equilíbrio entre a produção e os interesses dos seus funcionários.
Carvalho & Serafim (2001, p. 147), alega que “a empresa deve respeitar os limites e a capacidade dos seus funcionários, perceber o nível de estresse adequado a ele, procurar conquistá-lo, para que, administrando melhor os problemas, aumente a produtividade no trabalho”.
De acordo com Chiavenato (1999), o fator humano tem sido o responsável pela excelência de organizações bem-sucedidas; por isso a importância do fator humano em plena era da informação. O grande diferencial, a principal vantagem competitiva das empresas, é obtido por intermédio das pessoas que nelas trabalham.
Segundo França & Rodrigues (2002), qualidade de vida no trabalho inclui garantia de saúde e segurança física, mental e social, capacitação para realizar tarefas com bom uso da energia pessoal, é uma compreensão abrangente e comprometida das condições de vida no trabalho.
O principal objetivo deste trabalho é verificar se os proprietários e/ou gestores da organização passaram por momentos de estresse, quais foram os fatores estressores em meio aos desafios enfrentados e quais as formas utilizadas para lidar com estas situações. Identificar as ações de qualidade de vida no trabalho desenvolvidas pela organização e analisar se estas ações contribuem para o sucesso do empreendimento. Analisar ainda como a liderança