Trabalho Individual Gilmara
REMANSO
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................03
2 DESENVOLVIMENTO.......................................................................................04/06
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................07
REFERÊNCIAS..........................................................................................................08
1 INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é analisar o modo de organização e o quadro de abrangência das políticas sociais brasileiras é retratar que as mudanças na década de 1960 passaram pelo um processo de reestruturação capitalista.
O capitalismo foi responsável pela crescente pobreza da classe operaria. A questão social avançou e tornou-se um problema principalmente para a burguesia, pois a classe trabalhadora iniciou o processo de lutas pelos seus direitos. Assim ocorrendo a necessidade cada vez maior de implantar as políticas sociais, como modo de mediar os interesses divergentes entre essas classes.
A política social aconteceu de forma gradual e diferenciada entre os diversos países. Para melhor visualizar esse processo é preciso perceber a relação entre o Estado e o processo de acumulação de capital. Assim podemos considerar os movimentos sociais e políticos com o objetivo de atender a classe trabalhadora .
Vamos falar também um pouco do desenvolvimento do Serviço Social ao longo década as modificações pelo qual a metodologia da profissão de serviço social passou ao longo desse processo.
Procura-se fornecer um panorama das políticas e programas que compõem o conjunto da ação social do Estado brasileiro em nível federal, destacando suas principais formas de atuação, suas tendências e tensões, assim como o perfil de sua cobertura.
Dentre os desafios apontados, é necessário o serviço