Trabalho Individual FILHO 2
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
1.1. OBJETIVOS 4
2. DESENVOLVIMENTO 5
3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
4- REFERÊNCIAS 9
1. INTRODUÇÃO
As práticas socialmente responsáveis tornam-se cada vez mais presentes nas organizações. Esta pesquisa buscou diagnosticar o modo como as práticas de gestão de pessoas estão presentes nas ações de responsabilidade social, onde foi analisado o caso Quintessência. Para o seu desenvolvimento foi utilizada pesquisa bibliográfica, seguindo todas as normas estruturais da ABNT.
A sustentabilidade e a responsabilidade social são temas que têm ocupado de forma crescente as discussões dentro de governos, empresas e organizações em todo o mundo.
As atividades de gestão de pessoas presentes nas ações de responsabilidade social nas empresas permitem estreitar relações entre a gestão de pessoas e a responsabilidade social. Isso se verifica principalmente quando se analisam as funções clássicas da gestão de pessoas, planejamento, suprimento, aplicação, desenvolvimento e manutenção e a maneira como as práticas tidas como socialmente responsáveis, que são difundidas no ambiente organizacional.
1.1. OBJETIVOS:
Objetivo geral:
Analisar a situação descrita no caso Quintessência, tomando como base os aspectos e conteúdos trabalhados nas disciplinas de Gestão de pessoas e responsabilidade social e ambiental.
Objetivo específico:
Utilizar os conceitos abordados nas disciplinas de gestão de pessoas e responsabilidade social e ambiental, visando integrar os conteúdos na construção de um texto de própria autoria.
2. DESENVOLVIMENTO
A sustentabilidade e a responsabilidade social são temas que têm ocupado de forma crescente as discussões dentro de governos, empresas e organizações em todo o mundo. São cada vez mais evidentes para a sociedade a função social das organizações e a relação de interdependência entre os sistemas econômico, social e ambiental (ARANTES, 2004).