TRABALHO INDIVIDUAL 5 SEMESTRE GEST O INDUSTRIAL
Este trabalho visa o aprendizado teórico e prático de diversos tópicos na área de gestão industrial. Como é de praxe, ao iniciarmos um texto devemos dar algumas informações do que vamos escrever. Neste relatório iremos ver a diferença entre a apuração do custo das vendas de uma indústria quando comparada a uma empresa de comércio varejista. Entraremos também com um pouco de conhecimento sobre os métodos de custeio e as diferenças entre custeio variável e custeio de absorção, dando prosseguimento vamos analisar o preço de venda e a geração do lucro de uma empresa, com exemplos poderemos ver como funciona, as unidades equivalentes de produção. Existem vários métodos de custeio e um deles é o custeio ABC, que é um método interessante e ver a possibilidade de utilização desse sistema para fins fiscais. Em todas as áreas existe um ponto de equilíbrio, o que é isso. Será que o sistema de informação integrado na empresa é importante?. Como poderemos aplicar a Contabilidade Gerencial dentro de uma organização empresarial. Tudo isso iremos aprender neste trabalho e com certeza será de muita importância para o curso de Ciências Contábeis.
TRABALHO INDIVIDUAL
GESTÃO INDUSTRIAL
As informações apresentadas neste texto visam trazer conhecimentos básicos aos empresários e administradores, sobre o tema Gestão Industrial, é um assunto bem atual, mas precisa ser bem esclarecido. Em primeiro lugar vamos observar que existe diferença na apuração do “custo” das vendas de uma indústria quando comparada a uma empresa de comércio varejista. O Custo da Produção Industrial elabora-se da seguinte forma:
1 – Apuração do custo das vendas na industria:
São três os elementos de custos de produção industrial: 1) Materiais e Componentes Diretos - MD; 2) Mão-de-obra Direta - MOD e 3) Gastos Indiretos de Fabricação - GIF.
O Custo Primário compreende aqueles custos que são conhecidos e apurados com exatidão: Materiais e Componentes Diretos - MD e Mão-de-Obra