Trabalho Ind
1 INTRODUÇÃO 3
2 –MATEMÁTICA FINANCEIRA 4
3 – CONTABILIDADE 5
4 – SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA BRASIL 6
5 – EMPRESA 7
6 – JUROS 8
7 – EQUIVALÊNCIA DE CAPITAIS E SISTEMAS DE AMORTIZAÇÃO 9
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho expõe sobre a importância da matemática financeira e da contabilidade, nas transações empresariais tanto na tomada de decisão, e a melhor forma de custo e benefício, com informações precisas.
Uma breve explanação sobre a atual situação tributaria do Brasil. Observando na prática, o exemplo uma empresa e suas responsabilidades tributárias de competências da união, estaduais e municipais.
Diante de tais considerações, o presente trabalho tratará dos temas expostos em sala de aula em contraste com os acontecimentos cotidianos ocorridos na administração de empresas.
2 – matemática financeira
Para a Administração, a matemática financeira envolve a análise dos dados apresentados através de planilhas, acompanhando o comportamento do monetário ao longo do tempo. As decisões poderão ser tomadas mediante a apresentação de custos, assim minimizando o risco de perdas dentro da organização.
Para um administrador de uma organização a matemática financeira, auxilia no controle de mercadorias, soluções de problemas empresariais, seja na área de recursos humanos, na produção, na comercialização ou finanças, e também na elaboração de planejamentos. A utilização de cálculos, planilhas e gráficos facilita o trabalho do administrador nas decisões a serem tomadas e a melhor forma de se posicionar no mercado.
O gestor através do conhecimento da matemática financeira consegue atingir o objetivo almejado pela empresa, no trabalho com vendas, o gestor precisa ter conhecimento sobre cálculos, juros, saber quanto à empresa está obtendo de lucro ou se está tendo prejuízo, sobre preços dentre vários outros setores relacionado à compra. A matemática financeira pode