Trabalho iec
Em 1981 a Microsoft iniciou o desenvolvimento de um sistema que revolucionaria o mercado dos computadores pessoais, foi feito um gerenciador de interface que rodava sistemas gráficos executando sobre sistemas compatíveis com o MS-DOS.
(http://www.oficinadanet.com.br/artigo/747/voce_nao_sabe_a_historia_do_windows)
Os PCs da época vinham com quantidades muito pequenas de memoria RAM, e para rodar o Windows era preciso carregar o MS-DOS antes de executar o Windows, com isto o consumo de memoria era muito alto e fazia com que os usuários executavam seus aplicativos diretos no MS-DOS pois não viam a necessidade em roda-los no Windows.
Somente com a versão 2.1 do Windows, quando os micros 286 com 1MB ou mais de memoria já eram mais comuns que os usuários começaram a migrar para o sistema operacional da Microsoft.
http://www.hardware.com.br/guias/historia-informatica/primeiras-versoes-windows.html
“O Windows emplacou mesmo a partir da versão 3.11 (for Workgroups), que foi também a primeira versão do Windows com suporte a compartilhamentos de rede. Ele era relativamente leve do ponto de vista dos PCs da época (os 386 com 4 ou 8 MB de RAM já eram comuns), e suportava o uso de memória swap, que permitia abrir vários aplicativos, mesmo que a memória RAM se esgotasse. Na época, a base de aplicativos para o Windows já era muito maior (os títulos mais usados eram o Word e o Excell, não muito diferente do que temos em muitos desktops hoje em dia) e sempre existia a opção de voltar para o MS-DOS quando alguma coisa dava errado.”( http://www.hardware.com.br/guias/historia-informatica/311-questao-multitarefa-windows95-os2.html)
(http://www.hardware.com.br/guias/historia-informatica/311-questao-multitarefa-windows95-os2.html)
Versões do Windows.
Windows 1.0
Em 1983 a Microsoft inicia o trabalho da primeira versão de um novo sistema operacional que inicialmente era chamado de Interface Manager, mas por conta das ‘caixas’ e janelas que o sistema era