trabalho hci e ec
Demonstrações Financeiras (DF’s):
Balanço;
Demonstração de Resultados;
Demonstração de Fluxos de Caixa;
Balanço
Ativo
Passivo
Capital Próprio
De acordo com a IFRS no balanço temos reconhecidos os períodos, tal como estamos habituados a ver existe: o activo corrente, não correntes, capital próprio, passivo corrente e não corrente. Enquanto que de acordo com a US gaap OS DADOS APRESENTADOS são mais gerais não apresentando diferenças de períodos e geralmente estão por ordem decrescente de liquidez.
Demonstração de Resultados
Gastos
Rendimentos
De acordo com as IFRS A DR apresenta os gastos realizados no período, nomeadamente as depreciações ou amortizações (conforme o tipo de ativos que estejamos a falar), as perdas por imparidades ou as provisões (ou seja, passivos de quantia e tempestividade incerta). Enquanto nas US gaap apresentam – nos os valores líquidos.
Ativo
Passivo
Capital Próprio
IFRS (normas produzidas pelo IASB)
14 171,2
11 065,2
3 106,2
US GAAP (normas produzidas pelo FASB)
11 695,9
9 522,4
2173.5
A Portugal Telecom (PT) tinha um maior ativo, passivo e capital próprio de acordo com as normas produzidas pelo IASB do que de acordo com as normas produzidas pelo FASB.
A PT ao querer entrar no mercado norte - americano tem que converter as suas contas de acordo com as normas contabilísticas americanas.
Estas diferenças podem - se dever a:
De acordo com as IFRS as despesas com gastos e desenvolvimentos (associados aos ativos intangíveis) são geralmente reconhecidos como despesas do período. Não são reconhecidas como despesas do período no caso de: o recurso ser intangível ou não (ser uma ativo não monetário, identificáveis e sem substância física – exemplos: software; patentes; filmes), identificável ou não, controlado, capaz de gerar benefícios económicos futuros e por fim ser mensurado com confiança. Então neste caso são reconhecidas como ativo intangível. Já nas US GAAP as despesas em questão são levadas de imediato a resultados.
Ao