Trabalho Guerra II
A plena Alimentos deve utilizar de uma metodologia assertiva para aumentar a participação no mercado e os lucros focando nos PDV’s e nos produtos, realizando uma abordagem disciplinada para apoiar a execução de vendas.
Sabemos que o planejamento estratégico é essencial para o bom desempenho da equipe de vendas e a melhor forma de mensurar os resultados posteriores, por isso a necessidade de que esse passo não sofra sabotagem.
A rotina dinâmica da Plena Alimentos, que comercializa um produto tão perecível exige rapidez no processo de vendas; No entanto, o maior problema é a falta de atenção da empresa no ponto de venda, o que causa uma falta de coerência no processo de venda, já que toda a parte técnica é bem elaborada, a logística consegue entregar o produto dentro do tempo acertado e o suporte auxilia de forma positiva todo esse processo, percebe-se que a empresa acaba desperdiçando forças que auxiliariam o fechamento da venda e consequentemente o ciclo.
O que será aplicado:
• Constantes treinamentos sobre o planejamento estratégico de vendas, (abordagem, verificação de equipamentos e informações necessárias, verificação de estoque e área de vendas, negociação e merchandising e fechamento da visita). Assim melhoraremos com toda a certeza o resultado final.
• Dar mais atenção ao ponto de venda explorando o posicionamento de seus produtos nas Gondolas, contratando repositores ou atribuindo essa função ao vendedor direto.
• Expor o produto com embalagens sempre limpas, dentro dos prazos de validade e com o rótulo voltado para a frente do Consumidor ,para que este tenha a melhor impressão possível da marca.
• Ativar o máximo de material no ponto de venda, abusar do merchandising, buscando uma maior visibilidade da marca e “domínio” do PDV.
• Das ações estratégicas que acreditamos