Trabalho Gil 1
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...................................................................................................... ....8
REFERÊNCIAS..........................................................................................................10
1 INTRodução
Atender as diferentes necessidades dos alunos matriculados hoje nas instituições de ensino e um dos grandes desafios encontrados, uma vez que a educação especial tem tomado lugar significativo no mundo.
O modelo de integração institui, de certo modo, a ideia de que os serviços especializados, voltados para escolarização de pessoas com deficiência, devem se aproximar ao máximo dos padrões existentes nas instituições pertencentes aos sistemas comuns de ensino, o que contribuiria para colocação desses alunos nesses espaços.
O modelo de integração escolar foi formulado para lidar com a deficiência no campo educacional, dentro da proposta da educação especial.
2 DESENVOLVIMENTO
No artigo em questão, as autoras fazem uma breve reflexão sobre os caminhos da educação especial no pais, considerando os paradigmas teóricos vigentes em politicas educacionais em voga. Nessa empreitada, tomam o cuidado de frisar que as novas propostas não encerram ou esgotam as anteriores, antes, somam se e buscam a coexistência com modelos já existentes em nosso panorama educacional, já que as dificuldades de recursos institucionais e humanos são impositivas.
Desenvolvimento para abonar a leitura que fazem deste cenário destacam que, inicialmente, a educação especial baseava se em suporte a escola regular, configurando-se como um sistema paralelo de ensino que não comtemplava de forma enfática as varias possibilidades de desenvolvimento intelectual dos indivíduos. Nessa busca progressiva de afirmação de teórica e pratica, a educação especial procurou garantir acesso à escola aos