Trabalho Garnier
Professor: Marcelo Boschi – ADM1A
Grupo: Fernando Contar, Nicholas Hortegas, Márcio Gorrilhas, Pedro Henrique Cerbino
A marca GARNIER foi fundada em 1904 pelo jovem químico frances Alfred Armour Garnier, quando Alfred criou um tônico capilar utilizando ingredientes naturais. Na época as pessoas utilizavam sabonetes para lavarem seus cabelos, fazendo assim com que o novo tônico capilar se tornasse um grande sucesso. Mas somente por volta dos anos 20 que surgiu o laboratorio garnier para desenvolver produtos em larga escala.
Na década de 30 a GARNIER lançou a linha de xampus e condicionadores, que eram feitos a base de ingredientes naturais, como feito na primeira fórmula, e extratos de frutas. Fazendo sua propagada em revistas femininas, rapidamente se tornou muito popular. Nas décadas seguintes, a marca começou a expandir para alem das fronteiras francesas, atingindo o público internacional. Através de cupons em jornais e revistas, se tornou muito popular no mundo e teve um grande aumento em suas vendas.
A GARNIER, nos anos 60, foi a pioneira em introduzir no mercado uma linha completa de tinturas para cabelo de utilização doméstica. O grande crecimento da GARNIER e seu sucesso, principalmente na Europa e nos Estados Unidos chamou a atenção da empresa Francesa L’ÓREAL, que comprou o laboratório em 1965. Até então a GARNIER produzia produtos de tratamento capilar. Foi só aparir da década de 90 que a L`ÓREAL resolveu investir milhões na GARNIER para tornar a marca popular ao redor do mundo.
Seu primeiro passo, em 1996, foi criar a linha de tratamento campilar, composta por xampus (para cabelos cacheados, oleosos, alisados, anti-caspas, normais e ondulados), condicionadores, cremes, gel modeladores e sprays fixadores, tudo isso a base de ingredientes naturais, especialmente frutas, trazendo com beneficio para todos os tipos de cabelos duas vezes mais força e três vezes mais brilho. Dois anos