Trabalho Gangrena Gasosa
Gangrena: A gangrena é uma condição
séria, potencialmente fatal, que acontece quando uma considerável quantidade tecido corporal morre (necrose). Isso pode ocorrer depois de uma lesão ou infecção, ou em pessoas com problema crônico de circulação sanguínea. A causa primária da gangrena é a redução de sangue aos tecidos afetados, resultando na morte das células.
Diabetes e fumo aumentam o risco de sofrer gangrena.
Tipos de Gangrena:
• Seca
• Úmida
• Gasosa
Gangrena Gasosa
• A gangrena gasosa é uma infecção bacteriana que produz gás dentro dos tecidos. Ela é geralmente causada pela bactéria Clostridium perfringens. A infecção se espalha rapidamente à medida que os gases produzidos pela bactéria se expandem e infiltram no tecido saudável ao redor. Por causa da capacidade de se espalhar rapidamente para os tecidos ao redor, gangrena gasosa deve ser tratada como uma emergência . A bactéria causadora da gangrena gasosa é encontrada no solo e pode entrar no músculo da pessoa através de ferida.
Gangrena gasosa pode causar necrose, produção de gás e sepse. Tratamento para Gangrena
• As opções de tratamento incluem remoção cirúrgica
(em casos severos amputação) dos tecidos afetados, antibióticos, cirurgia vascular, terapia maggot (com larvas) e terapia com oxigênio hiperbárico. A gangrena é mais comum nas extremidades inferiores do corpo. O melhor tratamento para gangrena é a revascularização (restauração do fluxo sanguíneo) ao órgão afetado, o que pode reverter alguns dos efeitos da necrose e permitir recuperação. O método de tratamento é em geral determinado dependendo da localização dos tecidos afetados e da extensão da perda de tecidos.
Gangrena Gasosa
Gangrena Gasosa
Gangrena Gasosa
Câmera Hiperbárica