Trabalho G1
O futebol influencia na vida da maioria das pessoas, seja ela mulher, homem ou até mesmo criança. A maioria dos homens (quase todos) são apaixonados por futebol, sendo assim, quando se tornam pais, querem passar essa paixão adiante para seus filhos e filhas. Antes mesmo de a criança nascer, seu pai já está imaginando como ela vai ficar com a camisa do seu clube e com a da seleção brasileira. Quando a criança vai crescendo, é influenciada pelo pai, mãe, avós, tios... Enfim, cada pessoa ao seu redor quer que a criança torça pelo seu time.
Hoje em dia, as crianças vão cada vez mais novas aos estádios de futebol com os pais. Nas transmissões televisivas, é comum vermos crianças, tanto meninos, como meninas, acompanhando as partidas ao lado de seus pais. É na adolescência que realmente decidimos o time que vamos torcer, quando decidimos ai à coisa fica séria. A paixão pelo futebol que antes podia ser influenciada pelos pais acabou. A partir do momento que resolvemos o time para o qual vamos torcer a paixão vai automaticamente para o clube, então só nos resta torcer, incentivar, gritar, e dar apoio ao time escolhido.
E quando se trata da nossa seleção brasileira então, a paixão é maior, a emoção fica a flor da pele, o coração fica apertado a cada partida. Pena que ultimamente NOSSA SELECAO passa por mudanças após vexame na copa 2014 em nosso pais .
O Futebol, esse magnífico e apaixonante esporte está muito além das habilidades que os craques demonstram dentro das quatro linhas. Envolve investimento, administração, torcedores, emoções, sentimentos, respeito, entretenimento, marketing, popularidade, enfim, uma enorme gama de atributos que podem ser explorados pelas grandes empresas esportivas. É de a cultura brasileira, todos