Trabalho final ts
As diferenças sociais estão imersas em diversas questões profissionais e por isso é de extrema importância pesquisar com profissionais atuantes das áreas suas ações e reações para alterar e aumentar a qualidade de vida dos indivíduos que procuram esses atendimentos.
Diante disso, foram feitas entrevistas com profissionais de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e e após essas um estudo crítico de acordo com nosso conhecimento, discussões e textos compartilhados nas aulas para então verificar as divergências de classes, presença do etnocentrismo e atuação do capitalismo no trabalho, ajudando os estudantes - novos ingressantes na profissão e no mercado de trabalho - a realizar suas futuras funções de acordo com a ética e bem estar social.
Entrevista com psicóloga: Caracterização do entrevistado:
Gênero: feminino
Idade: 43 anos
Trabalha em : Consultório
Onde estudou: Universidade de São Paulo
Descreva um dia da sua rotina profissional.
Bom, como tenho meu próprio consultório e agendo minhas consultas não tenho uma rotina diária, mas sim semanal. Começo a trabalhar às 8:00 horas da manhã na maioria dos dias e faço atendimentos em grupo (terças-feiras) ou individuais( nos restantes dos dias). Cada atendimento dura 50 minutos e assim, algumas vezes consigo “folgas” durante uma consulta ou outra de 30 min ou até mesmo 1 hora. Quando estou no meu consultório pauso por 2 horas para almoço e depois sigo trabalhando. Na maioria dos dias permaneço no consultório até as 21:00, já que possuo pacientes que só podem ser atendidos após o período de trabalho, apenas nas quartas-feiras saio mais cedo (18:00) e consigo aproveitar mais minha família.
Em que medida você interage com outras pessoas durante seu trabalho?
Estou sempre