A SIGNIFICANCIA DA FAMILIA NA PREVENÇÃO DA VIOLENCIA DA CRIANÇA E ADOSLECENTE

2333 palavras 10 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
Refletir sobre o tema adolescente nos requer reflexões sobre família, a fase da vida que ele e encontra e também sobre suas ações na vida e sociedade em que vive.
Primeiramente iremos ressaltar a fundamental importância da família da estruturação do caráter desta ate então criança e passando a se tornar um adolescente. Hoje o conceito de familiar apresenta ótica diferente e sentidos diferentes, estas mudanças podem afetar na caracterização da personalidade do adolescente.
No decorrer vamos descobrir um pouco o que acontece com estas mudanças fisiológicas, psicológicas, social entre tantas outras na fase da vida em que todos passaram chamada adolescência.
E por fim o que a ECA os diz sobre as advertências a serem tomadas quando os adolescentes transgridem as regras de condutas vigentes em nossa sociedade.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A IMPORTANCIA DA FAMILA NA PREVENÇÃO DA CONDUTA AGRESSIVA

Durante o percorrer da historia da humanidade notamos que a estrutura familiar vem sofrendo mudanças e ou adequações.
Quando conversamos com as pessoas mais velhas sempre ouvimos que a família se constituía de pai, mãe e filhos, que havia certo rigor na educação, educação a que me refiro é a proporcionada pela família, como respeitar os mais velhos, adotar os pronomes de tratamento senhor e senhora, os filhos sempre respeitavam as conversas dos adultos, ajudavam nos afazeres domésticos, enfim a palavra final do lar sempre quem ministrava eram os pais.
É sabido por todos que acreditam em Deus que a constituição da família é um ato sagrado, pois no livro de Deuteronômio cap. 5 versículo 16, diz: Honre seu pai e sua mãe, como Javé seu Deus lhe ordenou, para que sua vida se prolongue e tudo corra bem para você na terra que Javé agora lhe dá. Temos também a citação de Colossenses cap. 3, versículo 20, que diz:

Relacionados