Trabalho final do pli
Os programas do livro, estão fundamentados em portarias, resoluções e editoriais. A portaria normativa n°7, de S/4/2007, serve como exemplo de visto que institui normas e condutas para o processo e execução dos programas de livro, orienta a escolha regulamento a forma de divulgação dos materiais pelos titulares do direitos autorais e ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), é a secretaria de Educação Básica (SEB) cabem promover políticos de capacitação para escolha e uso dos livros.
Problematização
Ao observar as envolvidos na utilização dos livros disponibilizados pelo PNLD, Programa Nacional do Livro Didático, observou-se que quanto a conservação e devoluções dos livros utilizados ainda há resistência. Seja quanto ao livro didático, dicionários, livros de literatura ou periódicos, é importante ressaltas que a maioria das respostas convergem para a dificuldade em conscientizar os alunos de que será de propriedade coletiva. Portanto mesmo que houver a distribuição adequada pelo MEC e a qualidade de alto nível será necessário tomar medidas para que este livros sejam utilizados durante os três anos conforme a proposta do Programa. Diante desta problemática precisam ser respondida na pratica cotidiana algumas indagações de como cuidar do livro didático para que tenha possibilidade de uso durante 3 anos?O que fazer para que se tenha garantia de devolução do livro didático no fim do ano letivo em perfeito estado de conservação? Diante de tais indagações surge a oportunidade de desenvolver um projeto na escola para que se conscientizar família, alunos, professores, gestores e coordenadores sobre a importância da correta utilização dos livros do PNLD.
Objetivo Geral
Reconhecer o livro com um bem público, que deve ser conservado e devolvido ao final do ano letivo,bem como,quando o aluno foi transferido de uma unidade para outra possibilitando o seu uso posterios para outros educandos.
Metodologia
Palestra para pais e