Trabalho famc
Weaknesses – Pontos Fracos
As fraquezas são as competências que estão sobre sua influência, mas que, de alguma forma, atrapalham ou não geram vantagem competitiva.
As fraquezas representam os pontos negativos existentes na empresa, desde seus controles internos até os valores agregados à marca da empresa. É verdade dizer que existe dificuldade no embasamento das fraquezas, pois as empresas não estão objetivando o reconhecimento das mesmas (CLAVEL, 2000).
De tal forma, é de grande importância sempre buscar os pontos fracos da entidade, pois, em qualquer futuro, eles tendem a se acumular quando não tratados oportunamente, consequentemente, dificultando o gerenciamento e o cumprimento das estratégias inicialmente traçadas.
Em busca de uma avaliação mais aguçada, sobre os Pontos Fracos da Faculdade de Administração Milton Campos, usaremos uma base, o relatório de pesquisa realizada pelos alunos dos segundos períodos dos cursos de graduação em administração e ciências contábeis, das disciplinas de metodologia científica, coordenada pelo professor Matheus Lemos de Andrade, como parte integrante das ações de avaliação institucional promovidas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).
No mercado do setor privado e público de educação os detalhes são tidos como pontos importantes para o sucesso da organização. Com o aparecimento de planos de financiamento e bolsas de estudo, o quesito “valor do curso” tem se distanciado cada vez mais, do que seria um agravante para o aluno ingressar na faculdade. Mas quando falamos de infraestrutura, estamos lidando exatamente com a administração interna da instituição, mas que de uma forma direta, influencia na decisão do aluno ao fazer sua escolha. E dentro dessa analise de infraestrutura, através da pesquisa realizada, podemos destacar alguns quesitos que têm sido considerados como pontos fracos da FAMC.
Tais como: Laboratório de informática; Acesso a internet sem fio pelas dependências