Trabalho Facu
a)
Cutrale tenta evitar perda de R$ 200 mi com despejo de porto
DCI - São Paulo/SP - AGRONEGÓCIOS - 19/02/2014 - 00:00:00
Renê Gardim - agências
ARARAQUARA ‑ Com o risco de ter prejuízos de R$ 200 milhões, executivos da Cutrale, maior produtora mundial de suco de laranja, sediada na cidade de Araraquara (a 290 quilômetros de São Paulo), estão se reunindo com representantes do governo federal para tentar prorrogar o prazo de uso de uma área de 6,5 mil metros quadrados, na região de Saboó, no Porto de Santos. Existe uma pendência jurídica para permitir que a empresa continue utilizando o local, onde o grupo chegou a movimentar 66,8 mil toneladas de suco em 2012.
O contrato da indústria foi prorrogado uma vez, mas o aditamento venceu em 2013, de acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
A Cutrale chegou a entrar com um mandado de segurança pedindo a prorrogação do contrato por mais 50 anos, mas a Justiça não acolheu a ação e determinou a sua saída.
(http://www.miti.com.br/ce2/?a=noticia&nv=yDuWFDg5lRtj-g7_n6Un2g)
Emissor: Mensagem:
Referente: ___________________________________ Canal: __________________________________________
Receptor: ____________________________________ Código: _________________________________________
Função de linguagem:
b)
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Presidente do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 2.a Região
Osvaldo Santos., brasileiro, casado, bancário, residente na Rua Espírito Santo, n. 122, por seu advogado que esta subscreve, vem, mui respeitosamente, à presença de V. Ex.a, impetrar Mandado de Segurança contra o MM. Juiz da 33a Vara do Trabalho de São Paulo, com fundamento no inciso LXIX do art. 5.° da Constituição c/c as disposições da Lei n. 1.533, de acordo com as razões abaixo elencadas.
O impetrante ajuizou reclamação trabalhista em face do Banco P.S.A., postulando horas extras e integrações (doc. 2).