Trabalho excel
Entidade
O principio da entidade tem como objetivo na contabilidade o patrimônio.
Há uma necessidade da diferenciação do patrimônio particular de uma pessoa física, independentemente dos patrimônios das pessoas jurídicas, ou seja, há uma diferenciação dos patrimônios da empresa, com os patrimônios dos sócios, acionistas ou proprietário. O patrimônio da entidade não se confunde com os de seus sócios.
A contabilidade na empresa é mantida para registrar os fatos que afetam o patrimônio da empresa e não de sócios e acionistas.
Continuidade
O principio da continuidade deve ser considerada quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas.
As demonstrações contábeis são estáticas, não podem ser desvinculadas do período anterior e subsequente.
Os ativos devem ser avaliados de acordo com a potencialidade que tem em gerar benefícios futuros para a empresa, na continuidade de suas operações e não valor que se poderia obter se fossem vendidas no estado em que se encontram.
Essa continuidade influencia o valor econômico dos ativos e, em muitos casos, o valor e o vencimento dos passivos, especialmente quando a extinção da sociedade tem prazo determinado, previsto ou previsível. Quando forem apresentadas as demonstrações contábeis esse fato devera ser divulgado através de uma nota explicativa.
Oportunidade
O principio da oportunidade refere-se quando devem ser registradas as variações patrimoniais e suas mutações, determinando que este seja feito imediatamente e corretamente, independente das causas que o originam.
Reconhecimento imediato do ativo e do passivo, de forma integral. Quando se trata de um fato futuro o registro devera ser feito desde que tecnicamente estimável mesmo existindo razoável certeza de sua ocorrência.
Registro pelo valor original
Os componentes do patrimônio devem ser registrados pelos valore originais das transações com o mundo