Trabalho Estoque e Custos
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
AUDITORIA II
ESTOQUE / CUSTO
SÃO PAULO
2011
ESTOQUE / CUSTO
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, como parte dos requisitos para Avaliação na disciplina Auditoria II, sob a orientação do Prof. Jorge Salomão.
SÃO PAULO
2011
Sumário
2.0 DEFINICÕES
2.1 ESTOQUE
2.2 CUSTO
3 AUDITORIA NOS ESTOQUES
4 PRÉ ESTOQUE
5 PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA NOS ESTOQUES
6 FORMAS DE SUBAVALIAR OS ESTOQUES
7 FORMAS DE DETECTAR A SUBAVALIAÇÃO
DEFINIÇÕES
ESTOQUE
Estoques são ativos tangíveis ou aplicações de mercadorias com previsão de uso futuro, mantido para venda nos negócios da entidade. Os estoques também são utilizados para o processo de produção, ou suprimentos a serem consumidos na prestação de serviços que constitua exploração de negócios da entidade.
PRÉ-ESTOQUE
Pré-estoque é a modalidade de estocagem de mercadorias e produtos mais utilizados no mundo dos negócios pelas maiores lojas virtuais como, Submarino.com, Americanas.com. entre outras. Nessa modalidade o produto não precisa estar necessariamente no estoque do lojista, ele pode estar no estoque no fabricante, representante comercial ou distribuidor e também não precisa estar no mesmo país do vendedor.
O fabricante do produto envia sua disponibilidade dos seus produtos produzidos a um revendedor, que se encarrega de distribuir o produto ao consumidor final que não precisa se preocupar em fazer a importação, pagar os impostos, desembaraços alfandegários e nem mesmo calcular o frete de importação, isso gera mais conforto ao consumidor final e usuários dos produtos.
Outro fator importante é a qualidade do produto que não fica estocado durante o tempo, a ponto de diminuir a qualidade e a sua durabilidade, existem