trabalho em grupo
O presente trabalho abordará as mudanças e adaptações constantes nas grandes empresas, relatando os tipos de teorias abordadas, enfatizando, as formas burocráticas e flexíveis de organizações.
Destacando o trabalho de um novo profissional, o freelancer, relatando as vantagens e desvantagens, deste trabalhador autônomo que vem crescendo rapidamente no meio empresarial, inovando a forma de trabalhar. Bem como o stress e os riscos que corre para realizar esta tarefa.
Também, aborda a importância de usar de forma correta os recursos argumentativos dentro de um texto.
2 Questões propostas:
1. Organizações como IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade, no que diz respeito á sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nesta constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?
As organizações burocráticas, baseiam-se na impessoalidade, sendo formais rígidas, controladoras, obedecem politicas de responsabilidades, são inflexíveis contratam funcionários de maneira direta, o desempenho é avaliado de forma individual e limitam os funcionários em relação a criatividade e iniciativa. Visam a racionalidade, buscando alcançar objetivos, pela maior eficiência possível. A liderança se dá através de regras, impessoais e escritas, obedecendo uma estrutura hierárquica. O profissional é promovido de acordo com suas qualidades e experiência na tomada de decisões , sujeito a regras e procedimentos. Já as organizações como a IBM, adaptam-se com facilidade e flexibilidade, aos fatores do meio externo, ou seja, introduz novas ideias e alternativas, visando a melhor forma de integração entre empresa e