Trabalho Em Grupo Tria 1 Semestre N O Fui Eu Quem O Fez
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO O VALOR SOCIAL DE UMA SOCIEDADE PODE SER CARACTERIZADO COM AQUILO EM QUE OS HOMENS. ACREDITAM SER CERTO PARA SE PARA SEUS SEMELHANTES, OU SEJA, SÃO OS PRINCIPIOS ACEITOS E TIDOS COMO SAGRADOS PELOS HOMENS DE DETERMINADA SOCIEDADE. O INDIVIDUO SEMPRE RACIONAL, SENDO QUE OS CONJUNTOS DESSAS AÇÕES RACIONAIS CONSTITUEM A SOCIEDADE, SÃO AÇÕES INDIVIDUAIS QUE CONSTROEM TODAS AS RELAÇÕES SOCIAIS, DESDE AS QUESTÕES ECONOMICAS, POLITICAS, CULTURAIS E SOCIAIS. O INDIVIDUO AGE SEGUINDO DETERMINADOS VALORES OBJETIVOS, EMOÇÕES, SENTIMENTOS E AFETIVIDADE E COM OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS.
2 DESENVOLVIMENTO
O HOMEM CONSTROI O MUNDO E A HISTORIA. MAS ELE PROPRIO É UM PROCESSO EM FORMAÇÃO, E DE SUA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL DEPENDE A SOCIAL. A SUA REALIDADE CONCRETA, PALPAVEL, É A INDIVIDUALIDADE. ANTES E SER OPERARIO OU BURGUES, DESTA OU DA QUELA RAÇA, TRIBO, OUNAÇÃO, INDEPENDENTE DAS CRENÇAS QUE PROFESSE, O HOMEM É PESSOA. POSSUI UM VALOR ABSOLUTO. AS SUAS RELAÇÕES PRIMORDIAIS SÃO AS DE PESSOA, AS DE MÃE, PAIS E FILHOS, DE IRMÃOS, DE SEMELHANTES PARA SEMELHANTES. AS PESSOAS SÃO SEMPRE AS MESMAS, COM CARACTERISTICAS PROPRIAS COMO O NOME OU TRÇOS DIGITAIS, COMO NOS FOLGUEDOS, NAS ESCOLAS, NAS IGREJAS, OU ONDE QUER QUE SEJA AS CRIANÇAS SÃO APENAS CRIANÇAS. A SUA EVOLUÇÃO SE DA APENAS PELAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA COM APREDOMINÂNCIA DE SENTIMENTOS DE AMOR SOBRE OS DEMAIS.
SE OS SENTIMENTOS HUMANOS NÃO PODEM SER ROTULADOS COMO DE SENHORES, DE ESCRAVOS, DE BURGUESES OU PROLETÁRIOS. NÃOA HÁ OUTRA ALTERIDADE NA PESSOA, ELA É SEMPRE A MESMA NOS DIFERENTES MOMENTOS DE EXISTÊNCIA, NASÇA ONDE NASCER, FALE A LÍNGUA QUE FALAR, TENHA ESTA OU AQUELA PROFISSÃO.
A CONSCIÊNCIA È INDIVIDUAL, E NÃO SOCIAL. DISTO È PROVA, POR EXEMPLO, O ARREPENDIMENTO, ACONTECIMENTO ÍNTIMO, PESSOAL. O HOMEM PODE ADOTAR OU DESCARTAR